Finalmente, nós portugueses temos um motivo de orgulho!!
Portugal é reconhecido internacionalmente pelo seu combate ao trafico de droga. No meio de tantos problemas, nomeadamente problemas económicos e sociais é com grande alegria que vejo outros países a "pedirem ajuda" a Portugal. Agora eu pergunto... Será que num futuro próximo não podemos ser nós a aconselhar os outros países como devem baixar os seus défices e afins?
@Revista Sábado - Carta de Manuel Alegre dirigida ao cunhado António Portugal pedindo-lhe um certificado que dissesse que teria completado o 3º ano do curso de Direito da Universidade de Coimbra (de realçar que Manuel ainda não tinha concluído o 3º ano)
Em tempos de austeridade, em que para muitos portugueses ter bacalhau na noite consoada ou mesmo estudar são um verdadeiro luxo. Dar "direito de antena" a uma senhora destas é de um tremendo mau gosto. Na minha opinião trata-se de uma verdadeira aberração, que me deixa chocado...
No discurso de Natal o Primeiro-ministro teve a distinta lata de dizer que vê "animadores sinais de recuperação" . Para mim das duas uma: Ou esta doido ou já percebeu que a técnica do marido infiel é a melhor. Que técnica é essa? Negar tudo apesar das evidencias.. há sempre quem acredite..
Findo o Natal, é altura de pensarmos na nossa New Years Resolution... deixo a minha sugestão pela voz de intervenção de alguém que nunca se vergou, ainda que certos animais e cães ladrassem de tão incomodados!
Adrian Sobaru, quem viu não ficou indiferente ao acto desespero deste homem que ao ver os impostos subirem e o seu ordenado sofrer uma diminuição de 25%, se lançou do 1º piso do Parlamento Romeno para o meio dos deputados quando o 1º Ministro se preparava para falar.
Porque somos as nossas tradições, porque não há um futuro bom sem elas, porque o natal, mais que pais natal, é esperança no futuro, fé, alegria, família, e tradição... Desejamos a todos os amigos um Santo Natal.
Parece que afinal o governo socialista e desorganizado do PS, abriu os olhos e vai finalmente adiar o tgv. O PSD lutou para que este adiamento ocorresse, pois e se me permitem seria um autêntico SUICÍDIO, construir tão grande e dispendiosa obra publica neste momento, apesar de ter algum apoio europeu
O dissidente cubano Guillermo Fariñas, vencedor do Prémio Sakharov deste ano, foi representado na cerimónia de entrega do galardão do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, por uma cadeira vazia, dado não ter obtido autorização para sair do país.
Numa mensagem previamente gravada e escutada pelo hemiciclo, Fariñas criticou a decisão do governo de Havana de não o deixar viajar.
"É a prova mais concludente de que, infelizmente, nada se alterou no sistema autocrático" de Cuba, disse.
A crise financeira que se abate sobre o mundo ocidental não deixa solução a S. Nicolau que ler e reler compêndios de economia para satisfazer os desejos dos meninos.
Não, não é engano. Há dez anos atrás José Sócrates confessou ao Diário de Noticias, que não tinha talento nem as qualidades necessárias que um Primeiro Ministro deve ter no seu entender...E pergunto-me eu, porque é que não lhe deram ouvidos...????
"Conta com o conhecimento do primeiro-ministro português, José Sócrates, e de membros do seu Governo"
Mas será que este primeiro ministro agora autoriza qualquer boy amigo a fazer qualquer coisa para obter mais dinheiro, nem que seja espiando países?
Caros leitores, não sigam os conselhos nem os exemplos do nosso primeiro, caso contrario 10 milhões de portugueses, tentaram ganhar dinheiro a qualquer custo e a qualquer preço
Quando se fala de deputados e de políticos, a primeira reacção das pessoas é negativa. Ou acham que não fazem nada, que não são representadas condignamente ou que eles ganham demais etc.. Sei que há parlamentares sérios e trabalhadores, mas fico desapontado também eu quando vejo exemplos como os que vos apresento de seguida.
Este conhecido activista pelos direitos dos homossexuais abandona assim o parlamento com a ideia de dever cumprido. Acontece que este deputado foi eleito pelo circulo eleitoral de Lisboa. E considerando o funcionamento da nossa democracia parlamentar (ou neste caso para lamentar ) os deputados eleitos, representam os eleitores do distrito pelo qual concorrem.
Esta subversão dos princípios da nossa democracia é grave. Ficamos a saber que Miguel Vale de Almeida não QUER representar os que o elegeram para a nobre função de deputado da nação, apenas se sentiu eleito para representar os homossexuais no parlamento. Por curiosidade fui tentar saber o trabalho deste senhor deputado da nação (ou como ele se assume deputado dos homossexuais). Sem grande surpresa constatei que se encontra entre os menos produtivos do parlamento apenas com 2 iniciativas legislativas.
É uma vergonha que quem é eleito para representar os eleitores do distrito de Lisboa se assuma agora que depois de aprovar UMA lei, tem o seu trabalho cumprido. Mais vergonhoso é que o Partido Socialista pactue com isto. Mas quanto a este PS.. já espero tudo..
"Juros da dívida de Portugal são os únicos a subir na Europa"
"Taxa exigida pelos investidores sobe para 6,1%, contrastando com a queda das "yields" dos restantes países da periferia da Zona Euro e da Alemanha. "
in, Jornal de negócios. 09-12-2010
Dívida, o bem que os portugueses produziram com melhor qualidade no tempo de Sócrates.
Chegados a 2010, 6 anos de poder Sócrates, toda a gente nos quer comprar dívida.
Há Chineses (onde gritamos para que tenham respeito pelos direitos humanos desde há décadas), Brasileiros (ex-dependentes do FMI e com uma insegurança brutal) - na classe dos novos ricos do mundo. Há Venezuelanos (onde grassa violência, ignorância à volta de um ditadorzeco de pacotilha), Timorenses (por quem chamámos o mundo à razão para o direito à autodeterminação; ah! e onde não há água potável, nem não potável, em muitas partes da região), angolanos (a quem já vendemos partes consideráveis dos nossos agentes económicos mais fortes, as nossas multinacionais) - na categoria dos estamos mal, mas, vocês não vão muito à nossa frente.
Haverá no mundo melhores técnicos, engenheiros e melhor maquinaria legal para produzir uma Dívida com a qualidade, design e tudo o mais que Portugal? Não. Se o Godinho mandar o julgamento do processo face oculta para a calendas, contam os jornais de ontem haver possibilidade legal de tornar nulas as provas que o colocam em prisão preventiva... então, melhor que em Portugal só mesmo no Rio durante o Carnaval.
Mas se os professores são heróis, que herói serão? Isso o nosso primeiro não esclarece, teremos de escolher nós. O Super Homem é muito batido, Capitão América é.. muito americano. O Hulk joga no porto, por isso que tal Batman? Anda em voga e tudo por causa do wikileaks.. É com certeza um bom herói até porque depois de tudo que Sócrates já fez aos professores, se eles são heróis, então ele é certamente um vilão! E no Batman há um vilão com o qual o nosso primeiro cada vez mais se parece.. O JOKER! Isto sem desrespeito pelos dois grandes actores que interpretam o vilão!
Mas ver este senhor chamar heróis aos professores.. parece uma piada, e de mau gosto!
"Alguns críticos acusam-no de responder demasiado lentamente à crise. Outros questionam qual é a sua verdadeira influência", escreve o jornal britânico sobre o ministro português.
Hoje é dia para comemorar... temos o 4º pior ministro das finanças, acho que todos os portugueses já perceberam isso menos o nosso caro amigo "engenheiro" Sócrates, após sair este ranking, Sócrates e Teixeira dos Santos estavam a comemorar numa badalada discoteca de Lisboa
O futuro e tradição é o primeiro blog a nível nacional a mostrar a imagem da festa
30 anos depois do trágico desaparecimento de Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa podemos reflectir sobre como seria Portugal sem o ATENTADO de Camarate?
Vejamos a opinião de quem viveu o projecto político AD.
"A morte de Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa veio interromper uma Aliança Democrática que se teria “institucionalizado” e permitido revisões à Constituição que acelerassem as privatizações, ganhando “dez anos”, considera o deputado do CDS-PP Ribeiro e Castro.
“O movimento de privatizações poderia ter começado mais cedo. Talvez tivéssemos ganho dez anos de tempo, com taxas de crescimento mais elevadas”, afirmou Ribeiro e Castro, secretário de Estado adjunto do vice-primeiro-ministro no governo da Aliança Democrática (AD).
Isso teria sido possível com “a revisão constitucional de 1982 e 1989 numa só”, refere, num cenário em que o primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro e o ministro da Defesa Adelino Amaro da Costa não tivessem morrido quando o Cessna em que viajavam caiu sobre Camarate a 4 de dezembro de 1980.
“Teríamos aderido à CEE em melhores condições”, considera igualmente Ribeiro e Castro, já que estando Portugal dependente do “timing” da Espanha, não seria expetável que a adesão tivesse acontecido mais cedo.
Sem a morte de Sá Carneiro e Amaro da Costa, Ribeiro e Castro diz que se poderia “dar como certo que a AD ter-se-ia institucionalizado, na transformação de um partido ou de um movimento com um caráter permanente”.
(Porto, 19 de Julho de 1934 - 4 de Dezembro de 1980)
"Homem de estado, combativo, lúcido, sereno, mas determinado, brilhante no raciocino, coerente nas ideias e nos ideais e aladino de um Portugal livre"
"Sá Carneiro pelas forças das coisas e em parte pelo peso das circunstancias que rodearam a sua morte, é hoje uma legenda e referência democrática indesculpável "
"A bancada socialista decidiu, com poucas abstenções, que vai votar contra a proposta do PCP de taxar os dividendos antecipados."
(O PCP defendia a tributação dos dividendos de 2010 das grandes empresas, proposta essa que foi chumbada pelo PS)
"O líder parlamentar do PS afirmou ainda que não ameaçou a bancada socialista mas explicou que não está na liderança a qualquer preço nem está "disponível para liderar com meias tintas", e que se o partido optasse por uma "via de irresponsabilidade" ele não teria condições para continuar à frente do grupo."
Lembram-se de ter falado da fuga dos ratos? parece que tivemos mais um a querer saltar do barco, mas pelos vistos aguentou-se....
Mas calma não ficamos por aqui.... Confirmem ai caros leitores se nas empresas que vão receber dividendos antecipados existe algum membro filiado no ps ou amigo do nosso primeiro?
Isto parece-me mais uma vez MONEY FOR THE BOYS!!!
( Foto captada no Facebook, do socialista Tio patinhas, accionista da Jerónimo Martins e com o cartão de militância do ps 156897)
Breve curriculum
Secretário de estado adjunto do adjunto ( 1995 - 1996)
Secretário de estado adjunto (1996 - 1997)
Secretário de estado (1997 - 1998)
Chefe de gabinete do 1º ministro (1999 - 2001)
Amigo pessoal do 1º ministro Sócrates (2005 - 2007)
Na perspectiva histórica de um País com perto de 900 anos, o penoso > caminhar numa crise comparável à vivida nos tempos da I República > cujo centenário este ano faustosamente se comemorou, permite-nos > retirar diversas conclusões. > > Comecemos pela circunstância de a República, fundada pela força que > derrubou um Regime Democrático, nunca, até aos nossos dias, haver > sido legitimada pelo voto popular. > > Significativo é, também, o facto de o regime republicano, nas suas > várias expressões, não ter tido capacidade para resolver nenhum dos > problemas de que acusava a Monarquia e o facto de que as Democracias > mais desenvolvidas e estáveis da Europa serem Monarquias. > > As nossas três Repúblicas do séc. XX nasceram de três golpes > militares após os quais os governantes se lançaram a reorganizar a > sociedade, com os resultados que agora estão à vista. > > Como herdeiro dos reis de Portugal, eu represento um outro princípio, > o princípio da liberdade e não o da coerção. Chegou a hora de a > sociedade livremente dizer que Estado quer. Em vários reinos do Norte > da Europa ouvi destacados políticos afirmarem que "vivemos em > República, mas o nosso Rei é o melhor defensor da nossa República". > > Deixo aqui uma mensagem aos monárquicos, aos convictos que, hoje, são > a minoria mas, segundo as sondagens, serão a maioria no futuro que se > aproxima. > > Quero lembrar que essas sondagens chegam a referir 20%, 30% ou 40% de > monárquicos, conforme as perguntas são feitas, percentagens tanto mais > valiosas quanto resultam da escolha de pessoas livres e não de > propagandas de partidos ou de movimentos sem transparência. > > Quero agradecer-vos a generosidade, o entusiasmo, e a dedicação > quando içam nas ruas a bandeira das Quinas com a Coroa e quero > dizer-vos que continuarei a acompanhá-los, como sucedeu no 5 de > Outubro em Guimarães, o dia da independência nacional. > > A situação humilhante em que a Nação se encontra perante nós próprios > e a comunidade internacional obriga-nos a reflectir sobre novos > modelos de desenvolvimento económico e de vida em sociedade, > inspirados no bem comum. > > Com efeito, a expectativa inicial do projecto europeu que a > generalidade dos membros abraçou e que se assumiu, na sua origem, > como um projecto de cooperação entre Estados - com os mais ricos a > ajudarem os mais pobres – corre o risco de passar, rapidamente, > de miragem a tragédia, com os mais fortes a ditarem regras e a impor > sanções aos mais vulneráveis. > > Neste contexto de incerteza e preocupação, são, por isso, cada vez > mais as vozes autorizadas que preconizam a necessidade da reforma do > modelo de desenvolvimento económico global. A reactivação estratégica > de uma agricultura sustentável e ecologicamente equilibrada é > fundamental para enfrentarmos com segurança os desafios actuais, como > há pouco tempo lembrou o Papa Bento XVI . > > Precisamos de um novo modelo para conseguir maior felicidade e > bem-estar com menor desperdício de recursos, que deverão ser melhor e > mais justamente partilhados, para que a ninguém falte o essencial. > > Havendo tantas necessidades de apoio às populações seria desejável > dinamizar as antigas tradições de voluntariado, recorrendo também aos > serviços dos beneficiários de subsídios do Estado, como condição para > receberem esses subsídios. Receber subsídios sem dar a sua > contribuição para a sociedade equivale a receber esmolas, o que não é > bom . > > Portugal não pode cair no desânimo a que nos conduzem os constantes e > confusos acontecimentos políticos nacionais amplamente noticiados. > > É fundamental acreditar no Futuro e partilhar Esperança, nunca nos > esquecendo de onde viemos e para onde queremos ir. > > Para isso há que cultivar os exemplos de competência, seriedade e > coragem na defesa de ideais, combatendo a falta de autenticidade que, > infelizmente, constitui uma das mais comuns e perversas > características do nosso tempo. > > Quem está na Política deve ter como primeiro e último objectivo > SERVIR a Pátria e, em particular, permitir a valorização dos mais > desfavorecidos. > > E para esta valorização ser possível, teremos de repensar todo o > nosso sistema educativo, do pré-primário ao superior, adaptando os > cursos às necessidades profissionais actuais e futuras e criando - > com suporte da rede de ensino privado e cooperativo - condições às > famílias com menos recursos para poderem escolher os estabelecimentos > que gostariam que os seus filhos frequentassem, sem que tal venha a > implicar aumento de encargos para o Estado. > > Tenho visitado muitas escolas onde me explicam que os programas são > desajustados às realidades actuais e às saídas profissionais, e > particularmente aos jovens com problemas de adaptação. O “ > Cheque Ensinoâ€� seria uma solução para estes problemas, > permitindo às famílias escolher a oferta escolar mais adaptada às > necessidades dos seus filhos, evitando a discriminação económica > actual e promovendo a qualidade do ensino através de uma saudável > concorrência… > > Só desta forma conseguiremos melhorar efectivamente o nível médio > cultural, académico e profissional da população com vista ao > progressivo desenvolvimento e engrandecimento do País e não com fim > exclusivamente estatístico. > > Na sua longa História, Portugal foi grande quando se lhe depararam > desafios que envolveram projectos galvanizadores de verdadeira > dimensão nacional. Nessas alturas, os portugueses sempre souberam > responder com criatividade, entusiasmo e coragem. > > Hoje, é no Mar e na Lusofonia que a nossa atenção deve ser focada > como áreas de eleição para realizar um projecto de futuro para o País > e para a Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa. Afinal, > são estas duas vertentes que, desde o início da Expansão Marítima > Portuguesa, com períodos de maior ou menor brilho, maior ou menor > envolvimento, têm vindo a constituir o nosso Desígnio. > > O prestigiado Jean Ziegler, meu professor em Genebra, ensinava que > existem dois caminhos para desenvolver os povos. O primeiro começava > pela educação profissional, académica e ética da população , que iria > desenvolver o país e conduzi-lo ao enriquecimento. O segundo caminho > consistia em injectar dinheiro estrangeiro na economia. Os > governantes criariam grandes infra-estruturas, enriquecendo-se alguns > deles no processo, e a população compraria bens de consumo importados, > enriquecendo o comércio. Mas no fim, essa nação estaria endividada e a > classe média empobrecida porque as capacidades de produção teriam > diminuído. > > Infelizmente é esta a nossa realidade recente. > > Deixo para os especialistas apontarem os factores da crise que nos > fustiga, fazerem os diagnósticos acertados, apontarem as vias de > solução. Mas não posso deixar de dizer que é urgente arrepiarmos o > caminho que nos trouxe à gravíssima crise económica e financeira que > atravessamos, como venho denunciando desde há anos. > > Foi justamente neste sentido que, este ano, pela segunda vez, > promovi, no âmbito da Comissão D. Carlos 100 Anos, a organização do > Congresso “Mares da Lusofoniaâ€�que permitiu uma > participada reflexão, com representantes de todos os Países da CPLP > presentes, acerca da valia dos mares e das Plataformas Continentais > dos países lusófonos nas vertentes estratégica, de segurança, > jurídica, ambiental, científica, tecnológica e económica. > > A intensificação do intercâmbio de conhecimentos da sociedade civil e > o fortalecimento das relações afectivas entre os nossos países > contribuirá decisivamente para a supressão das barreiras que ainda > existem. > > Recentemente visitei o Brasil, pátria de minha Mãe, onde, em > Brasília, tive a feliz oportunidade de contactar alguns membros do > seu Governo. > > Transmiti os meus sinceros votos de sucesso à recém-eleita Presidente > Dilma Russef . > > Percebi que lá existe uma grande abertura à ideia de uma futura > Confederação de Estados Lusófonos, que muito beneficiaria todos os > seus membros e cuja adesão não comprometeria as alianças regionais > existentes. O facto do Reino Unido pertencer à Commonwealth não > prejudica a sua participação na União Europeia mas valoriza-a . > > Ainda sobre a importância da afectividade que naturalmente se cultiva > na Comunidade Lusófona, virá a propósito salientar a decisão do > Governo de Timor – país a que me ligam relações de profunda > amizade – quando, à semanas, declarou o seu auxílio a Portugal > na compra de parte da nossa dívida pública, num gesto de fraternal > amizade. Do mesmo modo, tenho indicações de que muito nos > beneficiaria negociar com o Brasil um empréstimo para resolver a > crise da dívida pública soberana em melhores condições do que com o > FMI ou a Europa. > > Para concluir, gostaria de transmitir a todos os portugueses uma > mensagem de ânimo: > > Não vos deixeis abater pela situação de dificuldade económica e crise > moral que actualmente nos invade. > > Lembrai-vos que tivemos momentos bem mais graves na nossa História em > que a perenidade da Instituição Real foi suporte decisivo para a > recuperação conseguida. > > A dinastia, baseada na família, oferece o referencial de continuidade > de que Portugal está carente há cem anos. > > Viva Portugal!
A verdadeira "Verdade Inconveniente" produzida pela Wikileaks colocou no debate das nações ocidentais a informação, as fontes de informação, que informação deve ser tornada pública...
Sabemos todos que o mundo deixou, hoje, de se olhar da mesma maneira pelo conteúdo frenético da informação divulgada.
"Ministro assume competências do secretário de Estado João Correia"
"O ministro da Justiça, Alberto Martins, vai assumir as competências do secretário de Estado João Correia que apresentou a demissão, anunciou hoje o Ministério. "
O barco começa a ir ao fundo lentamente, já há "marinheiros" a saltar do barco. E agora sr. "engenheiro"?
"A empresa brasileira está a fazer prospecção ao largo de Peniche e o seu responsável em Portugal defende que há fortes possibilidades de encontrar petróleo."
Caros Socialistas, podem anunciar o fim da crise, já não tem de fazer cortes salariais e já podem voltar a sonhar encher os vossos bolsos
Será que é desta que vamos ter outra vez um ministro a terminar com a crise?
Faz à precisamente 35 anos atrás que um grupo de militares denominado por "moderado", venceu a ala mais radical da extrema esquerda do exercito português com ligações ao PCP. De um lado estava o líder do movimento dos "Capitães de Abril" Otelo Saraiva de Carvalho, do outro Jaime Neves (o principal responsável pela instauração definitiva da democracia em Portugal, e que perdura até aos nossos dias). E se hoje são poucos aqueles que sabem responder o que foi o 25 de Abril, ainda são menos aqueles que sabem o que foi o 25 de Novembro, e o que esta data representa na implantação de um regime democrático no nosso país. Daí que me sinta na obrigação de não deixar esquecer o principal rosto dessa vitória...Jaime Neves um herói esquecido
Custaram 1,2 milhões de euros. Os blindados eram tidos como essenciais para a segurança da Cimeira da NATO, mas o evento terminou e os veículos estão por entregar. Governo e PSP recusam prestar esclarecimentos
Penso que sei a explicação para isto. Acho que não houve atraso nos blindados.. acho que foi de propósito. O governo já os encomendou para escoltar o Sócrates até Figo Maduro quando ele fugir para o exílio..
Utilização de informação governamental privilegiada para fins pessoais ou de pessoas amigas ou parentes
Ofertas de presentes
BEM-VINDOS A PORTUGAL!
Nos dias que correm somos bombardeados por corrupção na classe política, infelizmente ela acontece da esquerda à direita.
Temos o amigo que ofereceu robalos ao amigo do nosso primeiro, temostambém o primo do amigo como secretário de estado, os famosos electrodomésticos em troca de um voto, ou ainda pior que isso temos primeiro ministros envolvidos em supostos casos de ….. CENSURADO!
Como português que sou, entristece-me a classe dos nossos políticos, por vezes chego a questionar-me se não existe ninguém capaz de por mão nisto
Para mim um político tem que ser alguém que esteja acima de qualquer suspeita, não pode sequer ser referido o seu nome em qualquer tribunal deste país por alguma prática ilícita.
Não posso aceitar o facto de as pessoas que me representam estarem constantemente nas capas de jornais pelos piores motivos possíveis, nem que seja pelo facto de não pagarem a conta em bares de prostitutas.
Defendo por isso que qualquer político indiciado, ou provado que esteve envolvido em algum acto menos digno, seja veemente proibido de exercer cargos públicos, pois a credibilização da classe política é possível, vai custar muitas cabeças, mas tem de acontecer.