sábado, 20 de novembro de 2010

Política no séc. XXI

Os tipos mais comuns de corrupção são:

  • Suborno
  • Extorsão
  • Tráfico de influência
  • Utilização de informação governamental privilegiada para fins pessoais ou de pessoas amigas ou parentes
  • Ofertas de presentes

BEM-VINDOS A PORTUGAL!


Nos dias que correm somos bombardeados por corrupção na classe política, infelizmente ela acontece da esquerda à direita.

Temos o amigo que ofereceu robalos ao amigo do nosso primeiro, temos também o primo do amigo como secretário de estado, os famosos electrodomésticos em troca de um voto, ou ainda pior que isso temos primeiro ministros envolvidos em supostos casos de ….. CENSURADO!

Como português que sou, entristece-me a classe dos nossos políticos, por vezes chego a questionar-me se não existe ninguém capaz de por mão nisto

Para mim um político tem que ser alguém que esteja acima de qualquer suspeita, não pode sequer ser referido o seu nome em qualquer tribunal deste país por alguma prática ilícita.

Não posso aceitar o facto de as pessoas que me representam estarem constantemente nas capas de jornais pelos piores motivos possíveis, nem que seja pelo facto de não pagarem a conta em bares de prostitutas.

Defendo por isso que qualquer político indiciado, ou provado que esteve envolvido em algum acto menos digno, seja veemente proibido de exercer cargos públicos, pois a credibilização da classe política é possível, vai custar muitas cabeças, mas tem de acontecer.

Se eu tivesse no poder o que fazia?

“Obviamente, demito-o”


Sem comentários:

Enviar um comentário