sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Para que serve um deputado?


Quando se fala de deputados e de políticos, a primeira reacção das pessoas é negativa. Ou acham que não fazem nada, que não são representadas condignamente ou que eles ganham demais etc..
Sei que há parlamentares sérios e trabalhadores, mas fico desapontado também eu quando vejo exemplos como os que vos apresento de seguida.

O deputado independente eleito pelo PS Miguel Vale de Almeida anunciou hoje a renúncia ao mandato, considerando que a tarefa para a qual foi eleito está cumprida, com a consagração legal do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Este conhecido activista pelos direitos dos homossexuais abandona assim o parlamento com a ideia de dever cumprido.
Acontece que este deputado foi eleito pelo circulo eleitoral de Lisboa. E considerando o funcionamento da nossa democracia parlamentar (ou neste caso para lamentar ) os deputados eleitos, representam os eleitores do distrito pelo qual concorrem.

Esta subversão dos princípios da nossa democracia é grave. Ficamos a saber que Miguel Vale de Almeida não QUER representar os que o elegeram para a nobre função de deputado da nação, apenas se sentiu eleito para representar os homossexuais no parlamento. Por curiosidade fui tentar saber o trabalho deste senhor deputado da nação (ou como ele se assume deputado dos homossexuais). Sem grande surpresa constatei que se encontra entre os menos produtivos do parlamento apenas com 2 iniciativas legislativas.

É uma vergonha que quem é eleito para representar os eleitores do distrito de Lisboa se assuma agora que depois de aprovar UMA lei, tem o seu trabalho cumprido. Mais vergonhoso é que o Partido Socialista pactue com isto. Mas quanto a este PS.. já espero tudo..

Sem comentários:

Enviar um comentário