segunda-feira, 21 de março de 2011

Ayrton Senna - O herói brasileiro


AYRTON SENNA( 1960 -1994)


Pois bem, hoje vou fugir um pouco ao tema do blog, mas não queria deixar de prestar a minha homenagem ao grande Ayrton Senna

Ayrton Senna, foi um piloto brasileiro de Fórmula 1 que morreu em 1994 no grande prémio de Imola num acidente durante a corrida.
Ayrton Senna do Brasil como era carinhosamente chamado foi 3 vezes campeão mundial de formula um e era mais do que um simples piloto, era um exemplo para o seu povo e para todo o mundo.
Pessoa consciente do Mundo em que vivia, tinha essencialmente dois pilares, família e Deus e acima de tudo preocupava-se com as pessoas que o rodeavam.
Podia estar a falar dos seus feitos, como por exemplo 64pole positions, recorde batido muitos anos após a sua morte, podia falar das 41 vitórias, etc...
Mas gostava de realçar outros feitos, os feitos enquanto pessoa.
Após a sua morte, soube-se que Senna ao longo da vida tinha doado sensivelmente 400 milhões de dollares a instituições e apenas colocava uma única condição, caso se soubesse que era Senna a doar o dinheiro ele simplesmente dizia que era mentida.
Por esta atitude vê-se já a grandeza que Senna tinha, grandeza essa que todo o mundo ficou a conhecer quando no Grande prémio da Bélgica na qualificação um piloto bateu forte e ficou inconsciente, Senna parou o carro e saiu para ir ajudar o outro piloto, ai o mundo ficou a conhecer um outro Senna

Termino esta homenagem com um vídeo que ilustra bem, como era Senna


1 comentário:

  1. Belo post, obrigado pelo vídeo, que sirva de inspiração para a geração atual. Senna, para mim foi a melhor pessoa que já existiu! Sentiremos falta para todo o sempre!

    ResponderEliminar