sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sobre o VERDADEIRO estado do país e de quem nos (des)governa.


Gostava de chamar a atenção para algo que passou despercebida a muita gente. Em portugal José Sócrates ainda engana muita gente, mas aparentemente já não engana quem manda na Europa.

Citando a notícia:


"Angela Merkel estava envolvida em conversações sobre a crise do euro, quando o telefone tocou na resplandecente chancelaria, em Berlim. Do outro lado da linha, em Lisboa, estava o primeiro-ministro português, José Sócrates, com um pedido de ajuda. Consta que Portugal vai ser o terceiro dos 17 países da zona euro a vergar sob o peso da dívida soberana e a precisar de uma operação de salvamento liderada pela Alemanha. Segundo algumas testemunhas, Sócrates parecia desesperado e ansioso por agradar.

Perguntou a Merkel o que deveria fazer, prometeu fazer tudo o que fosse necessário – apresentando apenas uma grande ressalva. Não ia pedir dinheiro, se isso implicasse as condições extremamente gravosas decorrentes de um salvamento da zona euro. De acordo com rumores que circulam em Berlim, Merkel deixou Sócrates à espera, enquanto sondava os pontos de vista dos seus poderosos visitantes – o francês Dominique Strauss-Kahn, presidente do Fundo Monetário Internacional, e Giulio Tremonti, ministro italiano das Finanças e um dos maiores defensores dos "Eurobonds" [títulos da dívida europeia] como parte de uma solução para a crise que dura há um ano. Strauss-Kahn mostrou-se indiferente ao dilema de Sócrates. O pedido português não fazia sentido, porque Sócrates não iria seguir nenhum conselho que lhe fosse dado, disse."


Estamos com Portugal afundado numa crise que a maior parte das pessoas ainda não compreendeu a dimensão. Temos um Governo que nos mente sobre isso. Apesar de nos mentir, o Governo sabe bem como estamos e tentam desesperadamente salvar a face. Aparentemente, José Sócrates já é tido como um mentiroso pela Europa fora.
Até quando Portugal vai sofrer com este governo?

Sem comentários:

Enviar um comentário