sábado, 8 de janeiro de 2011

Representante da empresa que vendeu os blindados à PSP trabalha para empresa do Ministério da Defesa e é Militante do PS



Representante da empresa que vendeu os blindados à PSP trabalha para empresa do Ministério da Defesa.

A Milícia, empresa privada que vendeu seis viaturas blindadas ao Ministério da Administração Interna, partilha o mesmo advogado com a Empordef, SGPS - holding detida a 100% pelo Ministério da Defesa, que gere as participações sociais em empresas públicas da área militar.

Trata-se de João Henriques Pinheiro, militante do PS (secção de Benfica), sócio do escritório Capitão, Rodrigues Bastos, Areia & Associados e consultor jurídico do ex-ministro Severiano Teixeira e do Ministério da Saúde até Junho de 2009.

Desde Abril de 2002 que Henriques Pinheiro é advogado da Empordef, tendo mesmo exercido funções de administrador da Defloc - empresa de locação de equipamentos militares detida pela holding estatal - entre Agosto de 2008 e Fevereiro de 2010. Por outro lado, Pinheiro representa a Milícia desde o início do concurso público para a compra de seis viaturas blindadas. E enquanto procurador da Milícia assinou o contrato, no valor total de 1,2 milhões de euros, com o governador civil António Galamba.

Sem comentários:

Enviar um comentário