quinta-feira, 31 de março de 2011

ELEIÇÕES

No PS é normal...

O secretário de Estado Paulo Campos nomeou no ano em que assumiu o cargo no ministério (2005) Marcos Baptista como administrador dos CTT. Este senhor tinha sido sócio de Paulo Campos na empresa Puro Prazer.

Quando a ano passado houve algumas "perturbações" sobre o facto de o secretário de Estado andar a colocar antigos sócios seus na administração dos CTT, justificou-se dizendo que as escolhas “basearam-se no escrupuloso cumprimento da lei e recaíram na escolha de pessoas com perfil adequado para cada cargo”.

Hoje o i noticia que Marcos Baptista não completou a licenciatura em economia, tendo falsificado o currículo publicado em Diário da República.

E agora o que vai acontecer a estes senhores?

1 de Abril, dia José Sócrates,



A árvore genealógica do Partido Socialista na Freguesia de Santa Luzia - Angra do Heroismo

quarta-feira, 30 de março de 2011

O perfil do nosso (ainda) PM visto pelos nuestros hermanos

O jornal espanhol ABC publicou um artigo de opinião onde traça o perfil do nosso ainda Primeiro-Ministro.
Adjectivam o José Sócrates de antipático, mentiroso, obsessivo, desnorteado, em frases ricas de ironia:

"El primer ministro portugués se parece a un conductor que avanza a toda velocidad por la autopista en dirección contraria, convencido que son todos los demás automovilistas los que se equivocan."

"Para creer a Sócrates hay que hacer abstracción de las partes más importantes de su biografía."

O artigo revela espanto no facto de como é que é possível negar tanto perante tanta evidência e face ao passado que tem.

Eu revelo espanto em aperceber-me que em Espanha também já conhecem o verdadeiro Sócrates!

http://www.abc.es/20110327/economia/abcp-antipatico-contra-todos-20110327.html

segunda-feira, 28 de março de 2011

As eleições do Sporting

Antes de se demitir José Sócrates aumentou os limites dos ajustes directos para: Directores Gerais, Presidentes de Camara, Ministros e o seu


Antes de se demitir José Sócrates aplicou os novos ajustes directos para:
1. Directores Gerais
- De 100.000 euros para 750.000 euros
2. Presidentes de Câmaras
- De 150.000 para 900.000 euros
3. Ministros
- De 3.750.000 para 5.600.000 euros
4. Primeiro-ministro
- De 7.500.000 para 11.200.000 euros

Estas novas regras aplicam-se também a Fundações e Institutos Públicos

O Estado não tem dinheiro, aos portugueses são exigidos mais e mais sacrifícios. E, ao mesmo tempo, aumenta os montantes que podem ser gastos por ajuste directo e sem concurso público.
Moral da história: o governo, que quer impor mais sacrifícios aos portugueses, que nos trouxe para esta situação desgraçada, cria as condições para haver menos transparência e menos rigor na forma como os agentes públicos podem fazer adjudicações.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Há coisas que nunca mudam...

No dia de referência para preenchimento/entrega dos censos 2011, o site oficial dos censos esteve praticamente o dia inteiro neste estado!
É bom saber que há coisas com as quais podemos sempre contar!


Ayrton Senna - O herói brasileiro


AYRTON SENNA( 1960 -1994)


Pois bem, hoje vou fugir um pouco ao tema do blog, mas não queria deixar de prestar a minha homenagem ao grande Ayrton Senna

Ayrton Senna, foi um piloto brasileiro de Fórmula 1 que morreu em 1994 no grande prémio de Imola num acidente durante a corrida.
Ayrton Senna do Brasil como era carinhosamente chamado foi 3 vezes campeão mundial de formula um e era mais do que um simples piloto, era um exemplo para o seu povo e para todo o mundo.
Pessoa consciente do Mundo em que vivia, tinha essencialmente dois pilares, família e Deus e acima de tudo preocupava-se com as pessoas que o rodeavam.
Podia estar a falar dos seus feitos, como por exemplo 64pole positions, recorde batido muitos anos após a sua morte, podia falar das 41 vitórias, etc...
Mas gostava de realçar outros feitos, os feitos enquanto pessoa.
Após a sua morte, soube-se que Senna ao longo da vida tinha doado sensivelmente 400 milhões de dollares a instituições e apenas colocava uma única condição, caso se soubesse que era Senna a doar o dinheiro ele simplesmente dizia que era mentida.
Por esta atitude vê-se já a grandeza que Senna tinha, grandeza essa que todo o mundo ficou a conhecer quando no Grande prémio da Bélgica na qualificação um piloto bateu forte e ficou inconsciente, Senna parou o carro e saiu para ir ajudar o outro piloto, ai o mundo ficou a conhecer um outro Senna

Termino esta homenagem com um vídeo que ilustra bem, como era Senna


sexta-feira, 18 de março de 2011

Outras Guerras, de outros Tempos... quando tudo ainda era decente!

Saif al Islam? Quem? O Filho do Kadafi.

In kleine zeitung (AT) de hoje

A Líbia experimentou na pele a loucura de um fulano que dizem ter sido educado no Ocidente e conhecido como o filho do Kadafi.
O Conselho de Segurança da ONU, ao último minuto, por iniciativa da França, Reino Unido e Estados Unidos aprovou a resolução que ditará o fim dos bombardeamentos aéreos nas zonas onde os rebeldes hoje são poder.
Verdade. O filho mais tolo do Kadafi, não querendo justificar a sanidade a nenhum dos outros, tomando conta da horda que tomava conta das camelas do ditador, matava sem fim os que contra o poder autoritário do pai pediam Democracia.
Esperemos que o filho mais parvo do Kadafi não faça mais nenhuma das dele para que a aviação ocidental não o obrigue a enfiar um obus onde menos deseje.

quarta-feira, 16 de março de 2011

O ministro e a sua mulher

A mulher de Alberto Martins, que é procuradora-adjunta, recebeu 72 mil euros pela acumulação de funções em dois tribunais. Apesar dos pareceres negativos do vice-procurador-geral da República e de outros membros do Ministério Público...

Escândalo? Não... Um dia perfeitamente normal no mundo rosa!

Fonte: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Ministerio-paga-72-mil-euros-a-mulher-do-ministro.rtp&article=424411&visual=3&layout=10&tm=8

terça-feira, 15 de março de 2011

segunda-feira, 14 de março de 2011

RTP - Isto é serviço público

Socrates o Camelo

O estado social para os boys do PS





"Governo prepara redução do IVA para o golfe"


Os campos de golfe deverão voltar a ser tributados à taxa reduzida de IVA, de 6%, em vez dos 23% que são obrigados a praticar desde o início do ano.


Isto sim!!!!
Obrigado Sócrates por esta excelente medida, sem duvida que vai contribuir e muito para o bem estar dos portugueses.

Chega a ser revoltante ver isto, sendo por norma os golfistas pessoas de classe média alta e alta, esta medida vai ser bastante importante, MAS....

A gasolina continua a aumentar
Os bens essenciais também

Sócrates, em Portugal existe gente sem dinheiro para comida, existe gente que não consegue pagar as suas contas.

"Portugal não é isto, nem tem de ser isto"

quinta-feira, 10 de março de 2011

Políticas de Destruição Maciça.

Após a adesão de perto de 10 mil restaurantes à campanha de doação de alimentos, que serviria, certamente, para ajudar muitas famílias portuguesas a suportar (e até sobreviver) à crise, a escória do Governo socialista, nas suas práticas estalinistas de confundir o estado com o seu partidozinho, resolvem taxar IVA sobre os pratos oferecidos.
Isto não só não irá contribuir para que muitos restaurantes deixem à referida campanha, como irá MATAR muitos portugueses de fome.

O estrangulamento fiscal sobre as famílias, as políticas anti-natalidade, à falta de retribuições em despesas com o agregado familiar e agora esta atitude, que para além de vil e imunda é um exemplo de que tudo vale para se atingirem metas financeiras, manter salários dourados de gestores públicos e suportar o despesismo do estado, ainda que para isso tenham os portugueses de passar fome.

Este Governo, esta gente, o Socialismo, em síntese... tudo faz para destruir a Pátria!

terça-feira, 8 de março de 2011

Sócrates o cínico

Reparem que os convida para ficar enquanto os seus esbirros os escorraçam!

Será que assim mais pessoas vão perceber as duas caras deste ser?

segunda-feira, 7 de março de 2011

Pouca vergonha!


E não é que um camarada de Sócrates é relator de processo Freeport? Acham Normal?

Deixo aqui transcrita a NOTICIA:


Júlio Castro Caldas foi ministro da Defesa entre 1999 e 2001, sentando-se no Conselho de Ministros ao lado de José Sócrates, ministro do Ambiente.

Os factos investigados no processo Freeport, de resto, remontam a essa época.

Júlio Castro Caldas, advogado de profissão, foi nomeado em 2005 pelo Governo de José Sócrates para o Conselho Superior do Ministério Público, cargo que ainda ocupa, agora com mandato da Assembleia da República.

Agora vai ser ele o relator do processo disciplinar instaurado por Pinto Monteiro aos procuradores do processo Freeport, Vítor Magalhães e Paes de Faria.

A TVI perguntou ao Procurador-Geral da República:

1) Por que nomeou o conselheiro Dr. Júlio Castro Caldas relator do processo em epígrafe?

2) Ponderou os factos:
a) do Dr. Júlio Castro Caldas ter partilhado o Conselho de Ministros com o actual primeiro-ministro, cujo nome está directamente relacionado com a factualidade do processo?

b) do Dr. Júlio Castro Caldas ter entrado para o CSMP por nomeação do primeiro Governo de José Sócrates?

3) Por que razão não foi feito sorteio, como previsto nos artigos 30º do Estatuto do Ministério Público e 16º do Regulamento Interno da PGR?

O Procurador-Geral da República respondeu assim:

«Esclarece-se somente que o Senhor Dr. Júlio Castro Caldas faz parte do Conselho Superior do Ministério Público por, há cerca de um ano, ter sido eleito pela Assembleia da República para o lugar».

O Estatuto Do Ministério Público, que é uma lei da Assembleia da República, determina que os processos disciplinares são distribuídos por sorteio, mas várias fontes garantem à TVI que essa não tem sido a prática seguida por Pinto Monteiro, o que viola ainda o próprio Regulamento Interno da Procuradoria Geral da República, que também exige a distribuição dos processos disciplinares por sorteio.

Neste caso, ao contrário da informação que nos chegou, Pinto Monteiro garante que seguiu as regras:

«O processo foi sorteado entre os Membros que poderiam vir a ser relatores».

Ou seja, Pinto Monteiro acha mesmo que um ex-colega de Governo de José Sócrates, nomeado por ele para um primeiro mandato, pode ser o relator do processo.

sábado, 5 de março de 2011

Recebido por e-@ail - Nós por cá...


Em Oliveira do Hospital há quem consiga a proeza de uma obra pública não dar prejuízo, como ainda se consegue que a mesma dê direito a 1500 euros de "troco"...

sexta-feira, 4 de março de 2011

A brincar a brincar.....


Pergunta ao humorista Nilton.

Em que tipo de produtos financeiros aplica as suas poupanças? É conservador ou gosta de produtos mais arriscados?

Aplico num produto de alto risco chamado Caixa Nacional de Aposentações. É um produto de alto risco e que tenho a certeza que não trará dividendos. Ainda assim continuo a investir.

Amigos para sempre!


José Sócrates não se arrepende da relação que estabeleceu com Muammar Khadafi em 2005.

Claro que não! Se não se preocupa com o facto de estar a destruir Portugal, porque quereria saber da Líbia?

quinta-feira, 3 de março de 2011

Façam-se lá as contas...

Quando muito se fala no aumento dos combustíveis poucos são aqueles que realmente têm noção do preço real dos mesmos, e das receitas que o Estado obtém...Hoje o ex-lider do PSD Luis Marques Mendes no seu programa da Tvi24 apresentou um gráfico que apresenta de forma clara e explicita o preço real dos combustíveis e as receitas que o Estado arrecada...dá que pensar quando mais de metade do preço que o consumidor paga vai directo para os cofres do Estado.

quarta-feira, 2 de março de 2011

A Direita e o Futuro


Diz-se que de França nunca vieram coisas boas (a começar pela Revolução Francesa...).

No entanto, é inquestionável que os gauleses são, em regra, percursores de novos movimentos, tendências, pesamentos... que não escapam ao espectrum político-ideológico.

Marine Le-Pen, é a cara de uma verdadeira Direita, Patriota, Humana, Social e consciente da França que tem e da França que quer alcançar.Ao contrário do pai, Jean-Marie Le Pen, fundador da Front National, agora dirigida por Marine, aproxima o ideário político do dia-a-dia dos franceses. É mais segura, sensata, coerente, que humanizou a FN.

Marine, ao contrário do que alguma vez se viu na FN, tem uma agenda política séria, coerente e completa, que vai desde a Economia e Finanças, Agricultura, Cultura e Segurança.Já prometeu fazer sair a França da zona Euro, e já está a assustar Sarkozy nas próximas eleições presidenciais.

Parafreseando Jaime Nogueira Pinto, "Em Portugal há 3 equerdas, 2 Centros e nenhuma Direita...", já que de frança começam a soprar bons ventos, resta esperar que cheguem à nossa Pátria....